Governador gaúcho vai à Brasília defender arroz, trigo e vinho
Governador Germano Rigotto acredita que a situação está chegando ao limite de inviabilização para muitos produtores gaúchos.
O governador Germano Rigotto deverá estar em Brasília, na próxima semana, liderando uma missão que levará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de solução para os prejuízos que vêm sendo sofridos pelos produtores gaúchos de arroz, trigo e vinho, por causa da concorrência crescente de grãos e de bebida de países vizinhos.
– Precisamos de medidas, por parte do governo federal, para que essa situação não chegue ao limite de muita gente abandonar a produção – disse Rigotto, em Machadinho, onde instalou o Governo do Estado, na sexta-feira 6, pela manhã, na 27ª Interiorização da administração estadual.
Rigotto defende o estabelecimento de cotas de importação, para evitar a entrada descontrolada de produtos do Mercosul no Rio Grande do Sul, ou de mecanismos de compensação de perdas aos produtores. O dia e o horário da audiência com o presidente da República ainda dependem de confirmação.