Argentina prepara represália aos bloqueios

É o que informa a edição de sexta-feira do jornal El Litoral, de Corrientes, Argentina.

Em represália aos mais de 45 dias de bloqueio da aduana em Itaqui por arrozeiros gaúchos contra o ingresso de produto argentino, os produtores do país vizinho ameaçam fechar a ponte entre Uruguaiana e Paso de los Libres. É o que informa a edição de sexta-feira do jornal El Litoral, de Corrientes, Argentina, segundo a qual o contrabloqueo está sendo organizado pela Asociacion Correntina de Plantadores de Arroz. A intenção é liberar a passagem de caminhões com 200 mil toneladas a 300 mil t remanescentes.

Segundo o presidente da Federarroz, Valter José Pötter, a barreira e as mobilizações serão mantidas nos diversos pontos da fronteira também com o Uruguai ao menos até terça-feira, quando o setor se reúne em Cachoeira do Sul. “Discutiremos também a eventualidade de um contra-contrabloqueio”, afirmou.

A pauta incluirá ainda as medidas anunciadas semana passada por Lula e as reivindicações não contempladas. O governo avançou, mas seguiremos pressionando por agilidade na liberação da verba, compensação dos prejuízos e postergação das parcelas de custeio e investimento.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter