Secretário da Agricultura promete encaminhar pleitos dos arrozeiros
A entidade solicitou providências para a implementação da taxa CDO para o arroz importado que ingressa no Rio Grande do Sul, o cumprimento da lei 12.427 e a diminuição do ICMS sobre o grão.
O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, prometeu dar andamento às reivindicações apresentadas, ontem, pela Federarroz durante primeira audiência oficial à frente da pasta. A entidade solicitou providências para a implementação da taxa CDO para o arroz importado que ingressa no Rio Grande do Sul, o cumprimento da lei 12.427 e a diminuição do ICMS sobre o grão.
De acordo com Machado, os pedidos serão repassados aos setores responsáveis da Secretaria da Agricultura e à governadora Yeda Crusius.
– Acho justa a lei 12.427, pois garante a sanidade e protege o consumidor. O governo tem a obrigação de fazer a fiscalização – declarou.
O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, salientou que a entidade convidou o secretário para interiorizar seu gabinete na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 2 a 4 de março, em São Gabriel. Nova reunião entre a SAA, a Secretaria da Fazenda e a Federarroz será agendada para a próxima quinta-feira.