Santa Catarina quer safra e sanidade animal na agenda do novo ministro da Agricultura
Com as atuais exigências, o preço de produção não remunera o pequeno produtor de maçã, arroz e feijão para a próxima safra .
O secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, participou nesta terça-feira (27) da cerimônia de transmissão de cargo para o novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
– É de extrema importância prestigiar o novo ministro, que é catarinense de Porto União e possui conhecimento pleno sobre a realidade de nosso estado – disse o secretário.
No breve encontro com o ministro, Ceron solicitou uma audiência com o novo titular da pasta da agricultura para tratar de assuntos de interesse do segmento agropecuário catarinense. Dentre eles, o empenho da Secretaria de Vigilância Sanitária junto à OIE (Organização Internacional de Sanidade Animal) no sentido do reconhecimento do Estado como livre da aftosa. Além disso, também mencionou a necessidade de flexibilização das normas para armazenamento da produção.
– Com as atuais exigências, o preço de produção não remunera o pequeno produtor de maçã, arroz e feijão para a próxima safra – afirmou.
Na direção dos pleitos catarinenses, durante o discurso de posse, na última segunda-feira (26), o ministro Stephanes afirmou que irá seguir instruções do presidente Lula e focar suas ações “nos produtores que não têm condições, para dar a eles a possibilidade de acesso à produção e ao mercado”.