Brasil precisa aumentar exportações de arroz, diz analista de mercado
De acordo com André Nassar, independente da alta do dólar, que acaba prejudicando a atividade exportadora, os preços do arroz no mercado internacional servem de estímulo para a realização de negócios no exterio.
Brasil precisa aumentar as exportações de arroz. É a avaliação do diretor-executivo do Instituto de Estudos e Negociações Internacionais (Ícone), André Nassar, que participa do Fórum Canal Rural, realizado na Casa RBS, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, onde é realizada a 31ª Expointer, em Esteio (RS). Nassar é o palestrante do tema arroz brasileiro pós-Rodada de Doha.
Uma das coisas mais importantes que precisaria acontecer com o arroz aqui no Brasil é exportar mais. Sobretudo arroz beneficiado, não tanto arroz quebrado, como exportamos em anos anteriores.
De acordo com André Nassar, independente da alta do dólar, que acaba prejudicando a atividade exportadora, os preços do arroz no mercado internacional servem de estímulo para a realização de negócios no exterior. As expectativas para a próxima safra são boas, diz o analista de mercado.
O arroz está em um momento bom. Os estoques do governo não estão muito altos, isso não pressiona os preços para baixo. O cenário é positivo.