Irga convida governadora Yeda para abrir o plantio do arroz
Conselheiros e presidente também trataram de temas administrativos e solicitaram recursos para modernização da infra-estrutura do Irga.
O presidente Maurício Fischer e conselheiros do Irga reuniram-se nesta quinta-feira com a governadora gaúcha, Yeda Crusius, para resolver assuntos administrativos da autarquia e formalizar o convite para que a chefe do Governo do Rio Grande do Sul proceda a Abertura Oficial do Plantio da Safra de Arroz 2008/09.
O evento será realizado no próximo dia 23, na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha (RS), e dá a partida para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na primeira quinzena de março de 2009. Segundo a assessoria do instituto, também participaram da reunião o chefe da Casa Civil José Alberto Wenzel, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio João Carlos Machado, o deputado Cláudio Diaz.
Representando o conselho do Irga, estiveram presentes Pedro Chaves Barcelos, Luis Rechsteiner, Henrique Orlandi e Claudio Tavares. Os conselheiros agradeceram a Governadora o apoio e o incentivo ao setor arrozeiro e apresentaram algumas reivindicações no que se refere à modernização da gestão do Irga.
Em março, último, a governadora anunciou recursos do Orçamento do Estado para construção de um laboratório de biotecnologia no Irga, bem como outros investimentos em infra-estrutura. O instituto é considerado o principal centro de tecnologia em arroz irrigado do Rio Grande do Sul.
Com informações da assessoria.