Após recorde, preço do arroz perde força
Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), parte das indústrias ainda está carregando arroz dos leilões passados e segue na expectativa do próximo, agendado para 29 de outubro.
Os preços do arroz em casca tiveram ligeiros recuos nos últimos dias. De 20 a 27 de outubro, o Indicador Cepea-Esalq/BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) caiu 0,66%, fechando em R$ 35,98 a saca na segunda-feira.
De modo geral, poucos negócios foram realizado e as beneficiadoras retraíram suas compras. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), parte das indústrias ainda está carregando arroz dos leilões passados e segue na expectativa do próximo, agendado para 29 de outubro.
A queixa do segmento continua sendo o fraco volume de venda do beneficiado e, conseqüentemente, a dificuldade de repasse de seu preço ao setor atacadista/varejista nas últimas semanas. Segundo colaboradores do Cepea, isso ocorreu porque algumas empresas não atingiram a meta do volume de venda do mês.