Vitrine tecnológica apresenta o melhor da lavoura na 19ª Abertura
Área de pesquisa apresentará o melhor da tecnologia disponível para os arrozeiros na Estação Experimental do Irga, de 5 a 7 de março, durante a 19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
O melhor da tecnologia disponível para a lavoura de arroz irrigado do Rio Grande do Sul será apresentado aos mais de cinco mil produtores, técnicos e demais interessados que visitarão a Estação Experimental do Arroz em Cachoeirinha entre os dias cinco e sete de março, durante a 19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
Os segredos de manejo do Projeto 10 e do Programa de Alta Produtividade do Irga é apenas um dos ingredientes desta imensa receita de produzir mais e melhor, que será disponibilizada na Vitrine Tecnológica. Segundo o presidente da Federarroz, Renato Caiaffo da Rocha, a nata da tecnologia estará reunida em um mesmo lugar, com as principais companhias de insumos e centros tecnológicos do Sul do Brasil.
– Sem dúvida, os produtores terão uma oportunidade ímpar para comparar tecnologias, tirar suas dúvidas, apresentar questionamentos e vislumbrar o potencial produtivo e de controle dos principais problemas de suas lavouras.
A visitação à vitrine tecnológica, que reúne 11 expositores, será dirigida, acompanhada por técnicos do Irga. Ainda assim, consultores das empresas expositoras e centros de pesquisa estarão disponíveis para apresentar os trabalhos e tecnologias por área de cada empresa e realizar demonstrações e palestras. Os experimentos foram implantados a partir de setembro e cobrem uma área de aproximadamente 10 hectares.