Pelotas será sede do I Fórum Internacional de Segurança Alimentar
O Brasil e seus parceiros do Mercosul têm desempenhado o papel de essencial importância na produção de alimentos comercializados em nível mundial.
Na tarde de ontem o prefeito de Pelotas Fetter Júnior, acompanhado do membro da representação brasileira do Parlamento do Mercosul deputado federal Cláudio Diaz e o presidente da Expoarroz Fernando Estima, entregou aos integrantes da reunião do Parlamento do MERCOSUL o documento em que Pelotas se candidata a realizar o I Fórum Internacional de Segurança Alimentar do Mercosul.
O Brasil e seus parceiros do Mercosul têm desempenhado o papel de essencial importância na produção de alimentos comercializados em nível mundial. Destacam-se a produção de carnes, frutas e cereais, no entanto não é dada a devida atenção a importância de buscar soluções dos graves problemas que o mundo se depara para alimentar seus bilhões de habitantes.
Estima, membro da comissão que propõe a realização do evento, salienta que existem fóruns econômicos, sociais, ambientais e diversos encontros que discutem temas de interesse da sociedade, porém uma questão estratégica e de fundamental importância para o mundo como a segurança alimentar, ainda não recebeu a devida atenção.
O Fórum será realizado em 2010, em data a ser definida, a partir de reuniões que ocorrerão entre os diversos segmentos envolvidos com o tema. A proposta será analisada na próxima reunião do Parlamento do Mercosul.