Siconbiol reúne mais de 500 pesquisadores

Segundo a presidente do 11º Siconbiol, Lidia Fiúza, o Simpósio reúne pesquisadores e estudantes, de universidades de diferentes regiões do país.

Com alto nível científico e tecnológico, o 11º Simpósio Biológico acontece, pela primeira vez no Rio Grande do Sul, de 1º a 5 de junho de 2009, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves. Promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tem como objetivo apresentar e discutir as inovações científicas e tecnológicas na área do controle biológico de pragas na agropecuária e na saúde pública.

Segundo a presidente do 11º Siconbiol, Lidia Fiúza, o Simpósio reúne pesquisadores e estudantes, de universidades de diferentes regiões do país. As 22 conferências e palestras e 21 mesas redondas serão apresentadas por renomados palestrantes do Brasil e do exterior. A 11ª edição do encontro terá a exposição de 530 trabalhos científicos na forma oral e de painéis.

A programação desta terça-feira (02), teve a atenção de especialistas na área de arroz, às 8h30, com a palestra “Tecnologia e Manejo Integrado da lavoura de Arroz Irrigado”, ministrada pelo diretor Técnico do Irga, Valmir Menezes. A conferência terá o presidente do Irga, Maurício Fischer, como moderador.

Participam o presidente do Irga Maurício Fischer, o diretor Técnico, Valmir Menezes, o gerente da Divisão de Pesquisa da Estação Experimental do Arroz (EEA), Athos Gadea, o chefe da Seção de Agronomia, Jaime de Oliveira, o supervisor do departamento de Assitência Técnica e Extensão Rural, Antônio Luis Valente, pesquisadores do Irga, o Reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, a presidente do Sinconbiol 2009, Dra. Lídia Mariana Fiúza, do Presidente da Sociedade Entomológica do Brasil, Dr. Antônio Ricardo Panizzi, e representantes das Instituições Governamentais, de Ensino e de Pesquisa.

O Siconbiol 2009 é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e Fundação Santa Cruz (Fiocruz). Tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Irga.

Bento Gonçalves é a capital brasileira da uva e do vinho, além de ser a maior produtora de uvas do estado. Hoje, o setor representa a terceira maior economia do município.

Ao chegar em Bento Gonçalves, o visitante literalmente está “entrando no mundo do vinho”. No acesso principal da cidade, um pórtico em formato de pipa, medindo 17 metros de altura, dá as boas-vindas ao visitante.

Para outras informações, acesse o site (www.unisinos.br/eventos/siconbiol/).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter