Irga debate o arroz vermelho em Cacequi (RS)
A invasora vem preocupando bastante os arrozeiros depois que foram identificadas plantas resistentes ao sistema Clearfield.
O Núcleo de Assistência Técnica e Extensão do Irga (Nate/Irga), realizará, nesta sexta-feira, o Seminário do Arroz Irrigado de Cacequi, a partir das 8h30, no Clube Comercial.
– O arroz-vermelho é um problema que vem preocupando muitos produtores, por isso planejamos o seminário focado neste grande vilão da lavoura orizícola. É importante reunir produtores, técnicos, empresas privadas, proprietários de campo e funcionários da lavoura de arroz, afim de buscar soluções para tentar contornar a situação – explica o agrônomo Lucas Copetti, chefe do Irga em Cacequi.
Além das palestras de pesquisadores do Irga, abordando resultados e ações para a Safra 2008/09, estratégias de combate ao arroz-vermelho, sementes certificadas e soja na várzea, o seminário ainda conta com a participação do engenheiro agrônomo da Basf, Gilberto Rossi Lopes.
– O Irga esta trazendo todas informações para o controle da invasora, mas é a nossa união que fará com que ganhemos a briga contra o arroz-vermelho novamente – finaliza Copetti.
O 2 Seminário do Arroz Irrigado de Cacequi conta com a parceria do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros do município e deve reunir cerca de 100 pessoas.