Publicado zoneamento agrícola para milho e arroz de sequeiro

O objetivo do estudo é identificar as áreas aptas e os períodos de plantio com menor risco climático para o cultivo.
n.

O zoneamento agrícola para a cultura do milho foi publicado nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU). As normas são para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal.

Além disso, foram estabelecidos os parâmetros para o zoneamento do arroz de sequeiro em São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Goiás e Maranhão. O objetivo do estudo é identificar as áreas aptas e os períodos de plantio com menor risco climático para o cultivo.

No caso do milho, configuram-se como principais fatores de risco climático a baixa quantidade e a irregularidade na distribuição de chuvas. Por isso, o produtor precisa fica atento, pois o milho pode apresentar variações anuais e regionais no rendimento dos grãos. Para o plantio de arroz de sequeiro, os principais elementos climáticos que influenciam a cultura são a temperatura do ar, o fotoperíodo e a precipitação pluvial.

Mais informações em www.agricultura.gov.br

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter