Porto Alegre realiza em agosto VI Congresso de Arroz Irrigado

De acordo com o presidente da SOSBAI e da Comissão Organizadora, Sérgio Iraçu Gindri Lopes, este é o principal evento técnico-científico da América Latina, contribuindo para o acúmulo de experiências e o desenvolvimento da cadeia produtiva de arroz.

Entre os 11 e 14 de agosto, Porto Alegre/RS recebe o VI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, no Centro de Eventos FIERGS. O evento, promovido pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI) e pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), tem como tema “Estresses e sustentabilidade: desafios para a lavoura arrozeira”.

O congresso é realizado de dois em dois anos de forma rotativa, sendo co-promovido também pela Embrapa Clima Temperado, Empresa de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com o presidente da SOSBAI e da Comissão Organizadora, Sérgio Iraçu Gindri Lopes, este é o principal evento técnico-científico do Brasil e da América Latina, contribuindo para o acúmulo de experiências e o desenvolvimento da cadeia produtiva de arroz no País e continente.

– Este é um fórum de inovação tecnológica, com a contribuição de vários cientistas de renomadas instituições nacionais e internacionais, como o Centro de Agricultura Tropical (CIAT), situado na Colômbia, e do Instituto Internacional de Pesquisa de Arroz (IRRI), das Filipinas. Também tem sido o evento de apresentação e de discussão de grande número de trabalhos de pesquisa voltados para a cadeia do arroz, envolvendo instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais – comenta.

Nesta sexta edição do Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado são esperados mais de mil congressistas, que poderão conferir uma importante mudança na metodologia dos trabalhos de pesquisa. Haverá maior ênfase na apresentação oral, com criteriosa seleção dos que apresentarem resultados relevantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz no Brasil.

– A previsão é de que o número final de trabalhos fique entre 300 e 400, dos quais 128 serão apresentados na forma oral em plenária e os demais na forma de pôsteres – explica Gindri.

Através do site da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI) na Internet – http://www.sosbai.com.br – podem ser obtidas maiores informações sobre o VI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter