5º seminário da cadeia produtiva do arroz no Tocantins ocorre no fim de agosto

O objetivo do evento é fortalecer as ações do setor e impulsionar o desenvolvimento do setor por meio do ambiente produtivo..

Nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Lagoa da confusão acontecerá o 5º Seminário da cadeia produtiva do arroz. O objetivo do evento é fortalecer as ações do setor e impulsionar o desenvolvimento do setor por meio do ambiente produtivo.

O Tocantins é o quinto Estado que mais produz arroz, e para este ano de 2009 espera-se um aumento de 2,2%. Contando com este avanço na produção Carlos Augusto Susana, presidente do Sindicato de arroz do estado do Tocantins- SINDIATO, ressalva que a entidade está fazendo a sua parte para promover eventos que beneficiem a classe.

Serão apresentadas seis palestras no primeiro dia, entre elas Oportunidades de desenvolvimento regional: Ferrovia Norte Sul e o Pátio Multimodal de Gurupi, Estratégias de Manejo para alta produtividade e sistema de produção Clearfield- BASF.

Para o dia 28 há mais seis palestras, duas delas são Realidade da produção de arroz no Tocantins e Como produzir com sustentabilidade Ambiental. O mediador Osmar Nina Garcia Neto, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia estará presente junto com os debatedores Anízio Costa Pedreira, Secretário de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Tocantins, Marcelo Falcão Soares, presidente do Instituto Natureza do Tocantins- NATURATINS, entre outros.

As inscrições estarão abertas às 8:00 horas no local, onde ocorrerá a solenidade de abertura e posteriormente o Dr. Eudoro Pedrosa, Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Tocantins comandará a primeira palestra.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter