Seminário de Arroz Irrigado acontece quarta em Camaquã

objetivo do encontro é apresentar os fatores limitantes da lavoura, e mostrar as estratégias para alta produtividade.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em parceria com a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), realiza nesta quarta-feira (19), a partir das 8 horas, o 1º Seminário de Arroz Irrigado e o 9º Ciclo de palestras das AUD, na Associação Banhado do Colégio, em Camaquã. O objetivo do encontro é apresentar os fatores limitantes, e mostrar as estratégias para alta produtividade.

Os produtores da região da Planície Costeira Interna irão conferir palestras sobre Perspectivas de soja na Várzea, Estratégias para alta produtividade, apresentação dos resultados da safra 2008/2009, Clima – El Niño, e Resistência do Arroz Vermelho.

O Seminário destaca o Programa de Uso Racional de Água (PURA), realizado em conjunto com o Irga e a AUD. Segundo o chefe do Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga de Camaquã, Roberto Jaeger, o objetivo desse projeto é reduzir o uso da água para 10 mil m³.

– Atualmente se usa um volume de mais de 11 mil m³ de água – salientou. Ainda na programação, produtores do Projeto 10 falam sobre manejo da lavoura.

Participam do evento o presidente do Irga, Maurício Fischer, os diretores técnico e comercial, Valmir Menezes e Rubens Silveira, o supervisor do departamento de assistência técnica e extensão rural do Irga, Luis Antônio Valente, o gerente de divisão de sementes da Cooplantio, Gaspar Santana, o meteorologista Solismar Prestes, o gerente de operação e o chefe de irrigação da AUD, João Viegas e Everton Fonseca, pesquisadores, produtores, e técnicos. A estimativa é que mais de 250 pessoas compareçam no local.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter