Governo projeta estoques públicos de arroz em 753 mil t

Segundo a própria Conab, no caso do arroz, praticamente todo o estoque é público.

Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o governo está bem posicionado em termos de estoques de arroz e milho. Isso dá tranquilidade de abastecimento para o país, em caso de necessidade, segundo a Conab. De acordo com dados da Conab divulgados nesta quinta-feira (05/11), o estoque total de arroz em casca no início da safra 2009/2010 estava em 982 mil toneladas e a projeção para o final do ciclo é de 753 mil toneladas.

Segundo a própria Conab, no caso do arroz, praticamente todo o estoque é público, o que a estatal considera bom, porque o governo poderá entrar no mercado se for necessário.

No caso do milho, a Conab registra um volume inicial de estoques no país em 2008/2009 de 11,187 milhões de toneladas, enquanto a perspectiva para o fim da safra 2009/2010 é de 8,976 milhões de toneladas. Deste produto, atualmente, 4,0 milhões de toneladas estão nas mãos do governo. Segundo a Conab, boa parte de todo o estoque de passagem de uma safra para outra está nas mãos do governo. Em 2009, estava nas mãos de tradings e de outras empresas do setor privado, segundo a Conab.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter