Colheita pressiona cotação em março
Nas duas últimas semanas de março, o preço do casca manteve-se praticamente estável e com as indústrias mais compradoras.
A média mensal do Indicador do Arroz CEPEA-Bolsa Brasileira de Mercadorias/BM&F (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) registrou queda pelo segundo mês consecutivo. Segundo análises do Cepea, de fevereiro para março, houve recuo de 10%. De janeiro para março, a baixa do Indicador chega a quase 15%. Nas três primeiras semanas de março, indústrias gaúchas mostraram pouco interesse na compra do casca, reduzindo o preço ofertado para o arroz da safra nova.
Esses agentes alegavam que com o valor do arroz beneficiado em queda, não poderiam pagar mais pelo produto em casca. Além disso, as alterações no Regulamento Técnico do Arroz e o início de colheita da safra 2010 também influenciaram a retração das beneficiadoras. Já nas duas últimas semanas de março, o preço do casca manteve-se praticamente estável e com as indústrias mais compradoras. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br )