Rio Grande do Sul colheu 70% da lavoura de arroz

Ao contrário do que ocorre no momento com as outras culturas, no arroz ainda se percebe um ligeiro atraso na evolução das lavouras, com cerca de 9% delas em fase de enchimento de grãos, quando na média deveria estar em 2%.

A semana apresentou condições meteorológicas favoráveis à colheita o arroz no Rio Grande do Sul, proporcionando aos produtores alcançarem 70% de área colhida. Ao contrário do que ocorre no momento com as outras culturas, no arroz ainda se percebe um ligeiro atraso na evolução das lavouras, com cerca de 9% delas em fase de enchimento de grãos, quando na média deveria estar em 2%.

Essa situação é fruto das dificuldades enfrentadas pelos orizicultores à época da implantação das lavouras, muitas delas semeadas no fim do período recomendado. Nestas, o potencial produtivo apresentado tem sido menor que aquelas semeadas em tempo hábil, o que deverá influenciar negativamente na média final.

Quanto à comercialização, os produtores não encontram dificuldades em colocar o produto, em que pese desejarem preços mais compensadores. Na semana, o preço médio da saca de 50kg negociada junto ao produtor ficou em R$ 27,10, o que representou uma variação positiva de 1,31% em relação à semana passada.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter