Defender conta a história do arroz até dia 30 em Agudo (RS)

Exposição integrou a programação oficial da 17ª Ein Volksfest.

A Defender instalou em Agudo, no Auditório João Gerdau, a exposição "A história do arroz", composta de cinco painéis duplos. A exposição partiu de um convite do presidente do Instituto Cultural Brasileiro-Alemão (ICBAA), Paulo Wilhelm, e fez parte da programação da 17ª Ein Volksfest in Agudo.

A exposição tem como conteúdo a justificativa da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FAO/ONU) e fala sobre a importância do cultivo do arroz para a cadeia alimentar humana, o meio ambiente, o patrimônio ambiental e imaterial e o desenvolvimento socioeconômico no mundo inteiro, além da história do cultivo do arroz em diferentes países, no Brasil e no Rio Grande do Sul.

Os painéis ficarão no Auditório João Gerdau até 30 de agosto, prevendo a participação das escolas do município, que receberão 1.200 livretos impressos com os conteúdos dos painéis. Antes da inauguração, o curador da exposição, Telmo Padilha, usou a tribuna livre da Câmara para falar das organizações da sociedade civil de interesse público na área da promoção da cultura e defesa e conservação do patrimônio cultural, histórico e artístico. A educação patrimonial foi lembrada como um dos principais objetivos da produção da exposição. No final da sessão, os nove vereadores que compõem a atual legislatura visitaram os painéis.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter