Tecnologia aumenta produção de arroz irrigado em Pernambuco
O evento é destinado a produtores rurais daquela região, que buscam melhorar o conhecimento tecnológico de produção de arroz irrigado.
A Embrapa Arroz e Feijão e Embrapa Transferência de Tecnologia, através do Núcleo de Petrolina (PE) realizam nos dias 4 e 5 de outubro o curso de Atualização Tecnológica de Arroz Irrigado, a ser ministrado no auditório do Clube Alvorada, Cabrobó (PE). O evento é destinado a produtores rurais daquela região, que buscam melhorar o conhecimento tecnológico de produção de arroz irrigado.
Entre as palestras e atividades de pesquisas a serem apresentadas estão o manejo da cultura do arroz irrigado, manejo de pragas e doenças, produção de sementes sadias, entre outros temas.
A produção integrada de arroz irrigado configura-se em um fator importante para o aumento de competitividade da orizicultura em Pernambuco, que apresenta bom potencial para expansão.
Os pesquisadores da Embrapa estão convencidos de que, no processo de transferência de tecnologia aos produtores, deve ser enfatizada a importância do manejo integrado da cultura do arroz, levando em conta a cultivar escolhida e as diferentes técnicas recomendadas pela Empresa e que devem estar associadas com as características de clima e solo e a qualidade ambiental da região.