Rainha Kelly

 Rainha Kelly

Kelly Mallmann, 17 anos, foi eleita e coroada a rainha da 14ª Fenarroz na noite de 1º de outubro, durante escolha das soberanas para o maior evento orizícola da América Latina, realizado de dois em dois em Cachoeira do SUl (RS). A atual soberana superou outras 17 candidatas na preferência dos jurados e levou a coroa principal do concurso. Joana Nicola, 21 anos, e Laís Homrich Bicalho, 17 anos, foram aclamadas princesas da feira. Kelly teve de ajustar sua agenda de atividades para poder conciliar com os compromissos de divulgação da Fenarroz 2006. Mas sem correria. Segundo ela, as visitas e viagens são prioridades na nova etapa. A rainha da Fenarroz 2006 está se preparando para ingressar no ensino superior, cursando pré-vestibular em Porto Alegre, para onde se transferiu no início deste ano. Neste verão, Kelly prestará vestibular para Medicina em seis universidades gaúchas. Para a jovem, é motivo de orgulho representar sua cidade.

 

Perseguindo recordes 

O agrônomo Ariano Martins de Magalhães Júnior, 41 anos, natural de Pelotas (RS), é um cientista a serviço da cultura do arroz. Mestre em fisiologia vegetal e doutor em melhoramento genético, Ariano persegue a pesquisa para desenvolver plantas que venham a quebrar recordes. Com 15 anos de trabalho na Embrapa, teve participação em projetos que resultaram no lançamento de oito cultivares de arroz. “Cresci em uma região que respira arroz e, por isso, minha dedicação é para desenvolver variedades tolerantes a doenças, que dependam cada vez menos de venenos e que sejam cada vez mais produtivas”, observa Ariano. Ariano formou-se agrônomo na UFPel e integra um enorme rol de entidades científicas ligadas à cultura de tecidos de plantas e biotecnologia. Foi o precursor e coordena as pesquisas com plantas de arroz transgênico na Embrapa Clima Temperado, foi chefe do Programa Arroz desta unidade, integra a Associação Nacional de Biossegurança e assumiu a presidência da Sociedade Sul-brasileira do Arroz Irrigado (Sosbai), para um mandato de três anos. Será o responsável pela realização do próximo Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, que acontecerá em Pelotas.

 

Soberana

A 16ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá em Itaqui (RS) de 3 a 5 de março de 2006, já tem novas soberanas. Adeline Molinos Feltrin foi escolhida rainha do evento, com Jaqueline Balsan e Letícia Fernandes como princesas. Adeline representa a Associação dos Arrozeiros de Itaqui, Jaqueline a Associação dos Arrozeiros de Dom Pedrito e Letícia Fernandes a Associação dos Arrozeiros de Alegrete. O trio terá a responsabilidade de divulgar o evento pelo país. Segundo o coordenador-geral da Abertura da Colheita em Itaqui, Raul Borges, é grande a expectativa para o evento, que torna-se a cada ano a principal concentração da política setorial e um palco de importantes decisões.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter