Otimismo na Expoarroz

A expectativa é movimentar R$ 200 milhões entre venda de máquinas, equipamentos e rodadas de negócios e receber 15 mil visitantes.

Marcada para maio em Pelotas, a Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz) vai investir em sua estrutura para contemplar todos os setores do segmento. Um dos principais focos será a criação de uma identidade para o arroz nacional para conquistar o mercado Exterior. Batizada de Rice Brazil, uma área do Centro de Eventos Fenadoce, vai receber as empresas nacionais.Durante a manhã de ontem (23), a edição deste ano foi apresentada em Pelotas durante um café da manhã para a imprensa e convidados. A expectativa é movimentar R$ 200 milhões entre venda de máquinas, equipamentos e rodadas de negócios e receber 15 mil visitantes. De acordo com o coordenador da Expoarroz, Fernando Estima, a exposição vai tratar de diversos assuntos importantes ligados ao segmento.

– Vamos discutir a reinserção do arroz na merenda escolar, que perdeu espaço, assim como estudar um marketing nacional para que o brasileiro volte a comer mais arroz.

Nas pautas a serem debatidas ainda estão questões de logística, que impedem a chegada do grão em outros Estados e a busca por novos mercados internacionais. O evento ocorre de 10 a 13 de maio.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter