Irga participa da 8ª Festa do Arroz em Camaquã

Com uma economia baseada na produção agropecuária, Camaquã tem na orizicultura sua principal fonte de renda, a indústria que trouxe para o município o importante título de Capital Nacional do Arroz Parboilizado.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participa da 8ª Festa do Arroz que inicia nesta sexta-feira (1º/04) e segue até o domingo, dia 3 de abril de 2011, no Parque Dorval Ribeiro, no Sindicato Rural de Camaquã. O chefe de gabinete, César Marques Pereira, irá representar o presidente do Irga, Claudio Brayer Pereira. O evento tem como objetivo divulgar e incentivar a produção e o consumo do arroz, que é o principal produto do município, além de fortalecer o setor de agricultura familiar na região. A festa marca a abertura das comemorações de aniversário dos 147 anos de Camaquã.

A programação integra a realização de diversos shows, mostra de artesanato, culinária incluindo degustação de arroz, exposição e comercialização da indústria, comércio e serviços, parque infantil, ampla praça de alimentação entre outras atrações. O Irga estará com o trailler para amostra de arroz e derivados, além da disposição de folderes técnicos com informações sobre a cultura.

Com uma economia baseada na produção agropecuária, Camaquã tem na orizicultura sua principal fonte de renda, a indústria que trouxe para o município o importante título de Capital Nacional do Arroz Parboilizado. Tem uma agricultura familiar fortalecida, e o fumo, soja e o milho como outras importantes culturas.

Participam produtores, agricultores de subsistência através da agricultura familiar, técnicos, e representantes de entidades de municípios da região centro sul. A estimativa é que compareçam ao local cerca de 20 mil pessoas.

A 8ª Festa do Arroz é promovida pelo Sindicato Rural de Camaquã e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Irga.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter