Governo gaúcho tem prioridades para o arroz de Cachoeira do Sul
Cachoeira do Sul tinha uma estrutura comercial e industrial que aos poucos foi desaparecendo.
O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, anunciou, na quarta-feira (22), durante audiência com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, que o Governo do Estado irá para o município com objetivo de concentrar um pólo de desenvolvimento.
Pereira esteve reunido com o governador Tarso Genro, na última segunda-feira (20), onde foi discutida a intenção do Governo Estadual debater com a comunidade projetos para alavancar o crescimento de Cachoeira do Sul. Para isso, em breve o governador visitará a cidade.
Conforme Pereira, o Governador quer trazer linhas de crédito para tecnologia, visando o mercado. "Cachoeira do Sul tinha uma estrutura comercial e industrial que aos poucos foi desaparecendo", afirmou. O secretário municipal de Agricultura, Neiron Viegas, pretende definir nos próximos dias a data da audiência do Governador na cidade. De acordo com Viegas, a vinda do governador Tarso Genro representa um alinhamento das políticas estaduais e federais. "É uma conquista para a cidade a vinda do Governador. As políticas públicas servem para o desenvolvimento de toda a região", destacou.
A expectativa é que a visita ocorra ainda na primeira quinzena de julho.
1 Comentário
falar em prioridade gostaria de saber como foi a audiencia do governador com a presidenta Dilma em relação aos nossos pleitos, sera que o nosso governo não tem nada a dizer ou mesmo o parceiro dele Claudio Pereira
Senhor Tarso se LIGA nós orizicultores damos muitos empregos diretos no campo, e JÁ TA AVENDO MUIIITO DESMPREGO.
Senhor Tarso se LIGA nós orizicultores comsumimos muiiito mauqinario isso da muiiito emprego pode aver desemprego nessa industria