Arroz, feijão e carne ficam mais baratos no 1º semestre, diz IBGE

Apesar disso, café e pão francês tiveram aumento nos preços .

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o arroz, o feijão e a carne tiveram uma queda nos preços em relação ao ano passado. Confira o vídeo ao lado.

De janeiro a julho deste ano, o arroz teve redução de 8,87%% e o feijão de 23,14%. Os números estão relacionados com o clima, já que no ano passado houve excesso de chuva em algumas regiões.

No caso da carne, a queda foi de 6,41% por causa da quantidade de abate das matrizes e a movimentação do mercado internacional.

Enquanto a refeição padrão ficou mais barata, o café da manhã encareceu. Ainda de acordo com a pesquisa, o café subiu 11,09% e o pão francês 2,35%.

1 Comentário

  • Aiaiaiaiaiai…Será que pesquisaram as marcas mais famosas produzidas pelas grandes indústrias? Não quero citar marcas, mas já falei. Somente baixaram os preços das marcas menos expressivas que tem como motivador a concorrência, face a grande produtividade do ano passado. Isso não é parâmetro para nós produtores. Atrás dessas notícias vem sempre os aumentos ao consumidores. Os preços caíram realmente, mas para os produtores. NOVAMENTE FARÃO DE TUDO PARA QUE OS PRODUTORES FIQUEM COMO VILÕES DA INFLAÇÃO, ENQUANTO A INDÚSTRIA E O VAREJO FIGUREM COMO ANJINHOS!!!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter