Câmara Nacional do Arroz debate consumo e Mercosul
Consumo, comercialização e Mercosul estão na pauta da cadeia produtiva.
Na próxima terça-feira, dia 16, a Câmara Setorial do Arroz, se reunirá a partir das 13h, no auditório do Ministério da Agricultura. As questões que serão analisadas são a campanha para o aumento do consumo de arroz e feijão; a agenda estratégica do arroz; conjuntura do
setor do arroz – comercialização e safra 2011; garantia de qualidade sobre o produto arroz além do arroz no Mercosul. Em julho a Rede Globo de Televisão reuniu dirigentes arrozeiros e de centros de pesquisas para propor uma parceria no desenvolvimento de uma campanha massiva pró consumo de arroz e feijão, mas o apoio setorial é considerado vital para esse projeto ser levado adiante.
2 Comentários
Só resta saber se esse arroz é o nosso arroz, ou o arroz dos hermanos e dos asiáticos!!! Só tem uma notícia que fará com que os preços do arroz subam ao patamar dos R$ 25,00. PRODUTORES GAÚCHOS DECIDEM REDUZIR EM 30% A ÁREA PLANTADA PARA A SAFRA 2011/2012!!! . Isso significaria maior capitalização e menos despesas imediatas, consequentemente menor oferta no momento. Isso geraria muitas incertezas no mercado interno e externo. Os países hermanos e asiáticos subiriam os preços internacionais. Faço essa breve ilustração para mostrar para vocês que em tudo tem muita ESPECULAÇÃO!!! Só que garantia de bons preços ano que vem isso é uma grande incógnita que só o clima e o tempo vão nos mostrar.
Gostaria de saber qual o valor do imposto de importação do arroz asiático e americano para ingressar no MERCOSUL ? Já que nossos hermanos não precisam pagar imposto para entupir a gente com o produto deles .
Será que já não seria hora dos nossos representantes pressionarem para
taxar o arroz que vem de fora, pois nossos insumos segundo me consta são altamente taxados, poque não posso comprar meus insumos no MERCOSUL ???
Como seria bom se pudessemos produzir em igualdade de condições!!!
QUE SONHO!!!!!!!!!