Nova Veneza (SC) perde safra de arroz

Temporal provoca o acamamento de boa parte da lavoura do município catarinense.

O interior de Nova Veneza foi atingido em cheio com o tornado que passou pela região no final da tarde deste domingo, com ventos de até 131,5 km/h. Além dos três aviários derrubados, houve grandes perdas nas lavouras de arroz.

"Se Nova Veneza colheria um milhão de sacas na safra, agora vai colher no máximo 350 mil. É uma perda inicial de dois terços", lamenta o vice-prefeito Marcos Spillere, que visita propriedades rurais na manhã desta segunda-feira. Em um dos arrozais onde esteve a expectativa era colher seis mil sacas. "Não vão conseguir nem mil. É muito triste pois é o trabalho de meses que se perde assim, em um final de tarde", diz Spillere.

A secretaria de Agricultura de Nova Veneza está percorrendo as comunidades para levantar mais detalhes dos estragos.

3 Comentários

  • Pena mesmo! Os agricultores trabalham duro para preparar a lavoura, e quando chega perto de colher, acontece uma coisa dessa…já passamos por isso aqui sei como é!

  • pobre dos produtores gigantes pela propria natureza pois nao temos galpoes para proteger as lavouras e nem mais o seguro do governo para que possamos quitar dividas e permanecer na atividade fatos como este eram para ser noticia em todas redes de difusao do pais pois se trata do cereal mais importante para consumo humano pois se fosse em alguma montadora de automoveis garanto que estaria em todas redes de tv radio e jornais

  • Temporal, tornado, granizo, seca ou enchente……………………………………………….

    Fazem parte do risco dessa verdadeira indústria a céu aberto que é a agropecuária, mas que produz ALIMENTOS, por isso justificando a necessidade de um seguro agrícola cujo prêmio tem que ser bancado pela principal responsável por garantir a segurança nacional – a nação brasileira.

    TE MEXE PRODUTOR na busca de renda
    seguro agrícola
    solução do passivo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter