Concurso abre mais de 500 vagas para o Irga e a Secretaria da Agricultura

A expectativa é que até o fim do ano sejam publicados os editais de abertura para os dois concursos.

O secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e o presidente do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Cláudio Pereira, anunciaram, nesta quinta-feira, a realização de concurso público para o provimento de 552 vagas. Somente na Agricultura serão geradas 335, sendo 277 para fiscais agropecuários, destinados aos formados em Veterinária e Agronomia. Outras 118 serão para o preenchimento de cargos de técnico superior agropecuário.

Na Seapa dos 290 médicos veterinários do quadro que atuam em todo o Estado, 40% tem possibilidade de se aposentar dentro de cinco anos, afirma Mainardi. Ele ainda lembra que mais profissionais são necessários para qualificar programas como o de combate à tuberculose e brucelose, assim como levar adiante a rastreabilidade animal. “Precisamos de mais servidores para convencer os produtores no combate às doenças, hoje fazemos somente o básico, as atribuições essenciais”, ressalta.

No Irga, serão oferecidas 217 vagas para técnicos superior orizícola, orizícola, administrativo e assistente administrativo. Na autarquia, não é realizado concurso público desde 1970. As vagas serão destinadas, principalmente, a veterinários, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais e zootecnistas. Também serão oferecidas oportunidades também nas áreas de Jornalismo, Economia, Ciências Contábeis, Biblioteconomia. Os salários vão de R$ 1,2 mil a R$ 4,3 mil.

A expectativa é que até o fim do ano sejam publicados os editais de abertura para os dois concursos. A provas deverão ser aplicadas no primeiro trimestre de 2013 e as nomeações no segundo semestre. Na própria inscrição os candidatos deverão escolher a região de atuação.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter