Emater forma novos técnicos em classificação vegetal

Após o término das aulas, que se estendem até o dia 8 de novembro, a Emater/RS-Ascar contará com mais 11 profissionais, habilitados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para realizarem a classificação dos seguintes produtos: arroz, trigo, soja, maçã, pera, cebola e alho.

A Emater/RS-Ascar, através da Gerência de Classificação e Certificação, está promovendo, desde o dia 1º de outubro, no Convento dos Capuchinhos, em Porto Alegre, o curso de Capacitação de Técnicos e Qualificação de Classificadores de Produtos de Origem Vegetal. A iniciativa tem por objetivo formar novos profissionais e atualizar os que já estão trabalhando na Instituição.

Após o término das aulas, que se estendem até o dia 8 de novembro, a Emater/RS-Ascar contará com mais 11 profissionais, habilitados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para realizarem a classificação dos seguintes produtos: arroz, trigo, soja, maçã, pera, cebola e alho. A capacitação tem carga horária de 216 horas/aula, distribuídas entre as disciplinas de conhecimentos básicos e gerais, legislação específica, prática de classificação dos produtos, além de provas teóricas e práticas.

De acordo com o gerente Carlos Weydmann, "a contratação e capacitação de novos profissionais fazem parte da estratégia da Diretoria da Emater de renovação e qualificação do quadro funcional, com vistas a suprir a crescente demanda na área dos serviços de classificação para os produtos destinados à comercialização, tanto no mercado interno quanto externo".

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter