Irga promete pagar o seguro granizo em janeiro

Segundo Pereira, o atraso no pagamento está ocorrendo porque o Irga teve de mudar as regras para atender um maior número de produtores.

Os produtores de arroz que sofreram perdas na lavoura provocadas pela queda de granizo ainda não foram indenizados pelo Irga, que pretende pagar o seguro aos agricultores até o final de janeiro.

De acordo com o presidente Cláudio Fernando Brayer Pereira, foram apresentados para a autarquia 78 pedidos de indenização por granizo, 10 deles de produtores de Cachoeira do Sul.

Segundo Pereira, o atraso no pagamento está ocorrendo porque o Irga teve de mudar as regras para atender um maior número de produtores. Ele destaca que cerca de 80% dos pedidos de seguro não seriam pagos caso as regras não fossem mudadas.

O presidente observa que alguns produtores não estavam inscritos no Irga até o final do ano passado e outros que não possuem licença de operação da Fepam para a lavoura.

1 Comentário

  • TODOS que plantam, ao comprarem seus insumos, recolhem para o governo municipal, estadual e federal uma verdadeira fortuna em impostos. Temos que dar à esses desafortunados que sofreram o granizo, a certeza que receberão a indenização do prejuizo, pois todo arroz paga TAXA CDO absurda de R$ 0,43 .
    VAMOS MUDAR A LEI, AS NORMATIVAS OU SEJA LÁ O QUE FOR PRECISO PARA SIMPLIFICAR O PROCESSO.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter