Arroz e cana movimentam quase R$ 13 milhões no baixo São Francisco alagoano
Pecuaristas aproveitam a palha do arroz
Palha do arroz é doada a criadores de gado do agreste.
No município de Igreja Nova (AL), a colheita das safras 2012/2013 de arroz e de cana-de-açúcar no Perímetro Irrigado do Boacica, mantido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) chegou a movimentar 12,7 milhões no Baixo São Francisco alagoano.
Para superar a safra de 2011/2012, a Codevasf implantou a assistência técnica e extensão rural (Ater), com isso a projeção é que sejam colhidos 14 mil toneladas de arroz e 76 mil toneladas de cana-de-açúcar.
A iniciativa vai gerar renda para 619 famílias de agricultores, onde a safra também vai promover a solidariedade entre agricultores do Baixo São Francisco e de outras regiões como o agreste alagoano, onde receberam doações de palhas de arroz para ajudar na alimentação dos gados que são castigados durante a estiagem.