Clima ajuda evolução da lavoura de arroz gaúcha

Apesar da pouca chuva registrada recentemente, os níveis dos reservatórios e mananciais hídricos apresentam níveis considerados normais para a época, não sendo problema para a irrigação.

Beneficiada pelo clima seco e ensolarado dos últimos dias, a cultura do arroz evolui de forma satisfatória em todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul, com as lavouras não apresentando nenhum sinal de estresse que possa prejudicar o seu potencial produtivo, informa o boletim semanal da Emater-RS/Ascar.

Apesar da pouca chuva registrada recentemente, os níveis dos reservatórios e mananciais hídricos apresentam níveis considerados normais para a época, não sendo problema para a irrigação. De forma gradual, as lavouras plantadas mais cedo começam a entrar em processo de amadurecimento.

A comercialização do produto não apresentou novidades ao longa da semana, com o mercado sendo abastecido sem problemas. Mantendo a tendência observada nas últimas semanas, a saca de 50 quilos teve novo recuo (2,39%), passando para R$ 33,96, quando negociada diretamente pelo produtor.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter