Obra vai facilitar o escoamento agrícola no Sul do Piauí

O rebaixamento de ladeira dará vazão a produção de soja, milho, algodão e arroz de 90 mil hectares de terras do povoado Brejo das Ovelhas.

O rebaixamento de ladeira dará vazão a produção de soja, milho, algodão e arroz de 90 mil hectares de terras do povoado Brejo das Ovelhas, situado no município de Santa Filomena ( à 966 km de Teresina). A intervenção deverá acontecer nos próximos meses.

O prefeito do município, Esdras Avelino e o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) acertando os últimos detalhes para a obra de rebaixamento da ladeira da ‘Cabeçeira do Brejo das Ovelhas’. Trata-se de um trecho de 700 metros de estrada vicinal íngreme, de difícil acesso para caminhões de carga e carros de passeio.

“Estamos buscando, junto ao Governo do Estado, a execução dessa obra que vai resolver definitivamente o problema de um importante ponto de escoamento agrícola da região de Santa Filomena. É uma obra importante que deve ser finalizada em breve”, destacou o deputado Fernando Monteiro. Segundo ele, durante o período chuvoso, os caminhões não conseguem subir a ladeira da Cabeçeira do Brejo das Ovelhas porque a estrada é clivosa, o que torna a área quase inacessível.

Frisando que o trecho em que a ladeira está localizada é um importante via de escoamento, o prefeito Esdras Avelino ressalta que a obra vai facilitar a saída da produção de algodão, soja, milho e arroz de 90 mil hectares de terras. “Todo o município será beneficiado”, completou.

Segundo Severo Eulálio, presidente da DER, o projeto está em fase de conclusão. “O próximo passo é submeter a obra ao processo de licitação para contratação da empresa que executará os serviço”, informou o gestor.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter