II Seminário Latino Americano sobre Arroz Vermelho acontece em junho

O arroz vermelho é a planta daninha que mais causa prejuízos econômicos à cadeia agroindustrial do arroz irrigado.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove, nos dias 4 e 5 de junho, o II Seminário Latino Americano sobre Arroz Vermelho. O evento, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acontece no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).

O arroz vermelho é a planta daninha que mais causa prejuízos econômicos à cadeia agroindustrial do arroz irrigado. Nas lavouras, ele interfere diretamente sobre a produtividade e a lucratividade da cultura, além de aumentar os custos de produção e depreciar o produto colhido.

O encontro tem a participação de seis palestrantes internacionais, entre eles, Luciano Carmona, do Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado (Flar), da Colômbia, que falará sobre a conjuntura e diagnóstico dos problemas do arroz vermelho na América Latina.

O I Seminário, organizado pelo Irga em 1998, reuniu mais de 500 participantes e promoveu a discussão dos principais temas relativos aos problemas e ao manejo das plantas daninhas. Agora em 2013, a Fundação Irga realiza a segunda edição, que trará grande contribuição para os profissionais das iniciativas pública e privada envolvidos com o manejo na orizicultura.

A iniciativa conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado (Flar), da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai) e da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD).

Para realizar a inscrição é preciso enviar um e-mail para o endereço: av2013@irga.rs.gov.br

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter