Luís Silva é reeleito na Fenarroz e já tem plano para a feira

 Luís Silva é reeleito na Fenarroz e já tem plano para a feira

Tudo na santa paz: Luís Silva ganha mais um mandato na Fenarroz e promete mudanças

Prefeito Neiron Viegas e o presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab respaldaram novo mandato do atual presidente da Feira Nacional do Arroz, em Cachoeira do Sul .

Depois da contestação, a afirmação. O presidente da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), Luís Alberto Silva, 62 anos, foi reeleito por unanimidade para mais um mandato na noite desta sexta-feira. Presentes à reunião da comissão de honra do evento, realizada no ginásio Arrozão, o prefeito Neiron Viegas e o ex-candidato ao cargo, o presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab, acabaram respaldando o novo mandato de Silva.

Dos 25 membros da comissão de honra da Fenarroz, 21 compareceram ao encontro, no qual o presidente reeleito apresentou as diretrizes de seu plano de ação, também respaldado pelo grupo. Luís Silva disse que a meta é acabar com a dívida da feira, estimada em R$ 600 mil. “Ela não é uma dívida astronômica, é perfeitamente administrável”, analisou o presidente reeleito.

RECEITA – A estratégia de Luís Silva para tornar a 18ª Fenarroz superavitária envolve corte rigoroso de gastos e geração de receita. “Vamos promover eventos, usar a estrutura e buscar recursos fora”, antecipou o presidente. Durante a reunião da comissão de honra, que não foi aberta à imprensa, o prefeito Neiron Viegas manteve a decisão de incluir a Fenarroz no orçamento municipal do ano que vem e ainda ajudar Luís Silva a buscar patrocínios e recursos de fora para promover o evento.

O presidente reeleito disse que saiu otimista do encontro desta sexta-feira com o discurso do prefeito. “Ele realmente mostrou disposição de contribuir com a feira e disse que vai nos ajudar a promover um grande evento”, declarou Luís Silva, num discurso bem diferente do que fez há uma semana, quando corria o risco de ter que disputar uma eleição inédita pela presidência da Fenarroz com Paulo Schwab. O presidente do Sindicato Rural só desistiu do páreo porque a entidade não o respaldou.

Mesmo assim, Luís Silva disse que pelo estatuto da Fenarroz, o SR tem cadeira cativa na executiva da feira. “O sindicato poderá indicar uma lista tríplice de nomes para a executiva e o presidente escolhe um dos indicados”, afirmou Silva. Luís Silva confirmou que a estrutura administrativa da feira sofrerá mudanças e que elas começarão a ser estudadas a partir da semana que vem. Adotando a mesma linguagem de Schwab e do prefeito Neiron, Luís Silva disse que pretende fazer uma reengenharia na Fenarroz, abrindo mais espaço para o agronegócio.

UMA PERGUNTA PARA

Luís Alberto Silva, presidente reeleito da Fenarroz

Como o senhor pensa em promover a reengenharia da Fenarroz?

Logicamente sozinho eu não conseguirei fazer nada. Para promover as mudanças necessárias, quero contar com o apoio de todos os segmentos envolvidos com o evento. O nosso plano possui as diretrizes do que queremos fazer a partir de agora, tendo em vista a 18ª Fenarroz, para a qual já estamos atrasados. O detalhamento das ações será feito com todos os parceiros de feira.


PARA SABER MAIS

A reengenharia de Luís Silva

Dívida

Para debelar a dívida superior a meio milhão de reais, Luís Silva promete cortar gastos, ajustar a estrutura administrativa, otimizar a estrutura da Fenarroz e se esforçar para que a 18ª edição seja superavitária. “Pelo nosso plano, essa dívida histórica precisa ser eliminada até o final da próxima edição, que acreditamos que será de bons resultados”, revelou o presidente reeleito.

Executiva
Alguns cargos e funções da executiva da feira serão eliminados e alguns poderão ser criados, especialmente para dar mais espaço à área do agronegócio. Luís Silva falou em segmentos importantes além do arroz, como o da soja, nozes, entre outros produtos que ainda estão fora do cardápio da Fenarroz, embora tenham conquistado significativo espaço na cadeia econômica municipal nos últimos anos.

Perfil
No plano do presidente reeleito há também a intenção de consolidar a Fenarroz como um evento voltado ao agronegócio. A prioridade será o aspecto técnico do evento, discussão que Luís Silva quer envolver os segmentos especializados. O objetivo é profissionalizar a Fenarroz para que ela não fique à sombra de outros eventos do setor produtivo que se expandiram pelo estado. “Esse processo de profissionalização, na verdade, já começou, mas temos que avançar mais e, para isso, colocamos essa meta como uma das prioridades de nosso plano para a 18ª edição”, destacou o reeleito.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter