Luis Silva tem 17 dias para apresentar planos para a Fenarroz 2014

Preparação da 18ª edição da feira, ano que vem, está atrasada.

Expira no dia 14 de agosto o prazo de dois meses que o presidente reconduzido da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), Luis Alberto Silva, recebeu da comissão de honra do evento para apresentar seus planos para a 18ª edição da feira. Com a feira em cima do laço, prevista para maio do ano que vem, Silva ainda não deu início ao processo de mudanças que pretende adotar para profissionalizar a feira.

Na semana passada, o dirigente da Fenarroz chegou a reconhecer que os prazos são apertados e que a organização da 18ª edição está atrasada. Ele revelou que ainda não começou o processo de modificações na estrutura administrativa da feira porque teve que se envolver com a formatura de sua filha, que ocorreu em Porto Alegre e que lhe exigiu dedicação quase integral.

EXECUTIVA
– Luis Silva confirmou que pretende fazer modificações na executiva da feira, mas não diz o que pretende mudar. “Eu ainda tenho que me reunir com eles”, declarou o presidente, a pouco mais de 10 meses da 18ª Fenarroz.

A conquista da presidência

Depois de enfrentar uma disputa com o agropecuarista Paulo Schwab pela presidência da feira, Silva acabou reconduzido ao cargo. O adversário de Luis Silva foi retirado do páreo por decisão dos associados do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, do qual o agropecuarista é presidente.
Com o apoio do prefeito Neiron Viegas, Schwab tinha planos de enxugar a executiva da Fenarroz e ampliar a participação das entidades ligadas ao agronegócio na organização do evento, entre elas o próprio Sindicato Rural. O problema é que a feira possui uma dívida histórica superior a R$ 600 mil, que ajudou a frear os planos de Schwab.

VERMELHO
– Ao rebater as críticas feitas por Schwab durante a disputa pela presidência, Silva declarou que sempre teve uma proposta de modernização e ampliação da Fenarroz e que ela vem sendo colocada em prática desde a 17ª edição, realizada no ano passado e que acabou fechando no vermelho.

ATENÇÃO

Além de uma proposta de renovação da feira, Luis Silva terá que apresentar até o dia 14 de agosto para os integrantes da comissão de honra um plano de amortização da dívida histórica.


IMPORTANTE

Ao falar sobre os curtos prazos para a preparação da 18ª Fenarroz, o prefeito Neiron Viegas, que é presidente de honra da feira, não teceu muitos comentários. O prefeito lembrou apenas que Luis Silva assumiu o compromisso de apresentar em dois meses o planos de organização do evento em 2014 e também medidas para amortizar a histórica dívida da Fenarroz. O prefeito confirmou que a Prefeitura pretende incluir o evento no orçamento público de 2014.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter