Congresso debate o arroz irrigado em Santa Maria
Sociedade Sul-brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai) promove o VIII Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado no Centro de Convenções do Hotel Morotin, em Santa Maria (RS) .
Resistência de plantas daninhas, tendências do mercado, desafios para a rotação com a soja, produtos para aumentar a eficiência de fertilizantes e perspectivas da certificação de unidades armazenadoras de grãos estão na pauta de debates do 8º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, que inicia nesta segunda-feira e se estende até esta quinta-feira, em Santa Maria.
O objetivo nestes quatro dias é discutir e avaliar os diferentes cenários que se apresentam para a produção sustentável do cereal irrigado. O evento é organizado pela Universidade Federal de Santa Maria e pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado, e ocorre no Park Hotel Morotin.
O coordenador regional do Instituto Rio Grandense do Arroz, engenheiro agrônomo Jaceguay Barros, afirma que o congresso é uma oportunidade de discutir os temas atuais visando fortalecer a cadeia produtiva e que tanto técnicos que prestam a assessoria a campo como produtores devem participar. "A oportunidade é ímpar. O pessoal deve aproveitar, pois o congresso acontece em uma cidade muito perto de Cachoeira", frisa Barros.
Maiores informações podem ser obtidas no site: www.sosbai.org.br .