Irga assina convênio para desenvolver sistema de irrigação por sulcos

O acordo firmado no dia 30 de agosto de 2013 contou com a presença do presidente do Irga, Claudio Pereira, do diretor técnico Sérgio Lopes, dos engenheiros agrônomos Pablo Badinelli e Rodrigo Schoenfeld e do diretor da PYR, Ricardo Robinson.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) assinou um convênio em parceria com a PYR Argentina para desenvolver um sistema de irrigação por sulcos para culturas de milho e soja cultivadas em microcamalhão. O mecanismo é capaz de manter as plantas supridas com água nos períodos de estiagem através do uso racional dos mananciais.

O acordo firmado no dia 30 de agosto de 2013 contou com a presença do presidente do Irga, Claudio Pereira, do diretor técnico Sérgio Lopes, dos engenheiros agrônomos Pablo Badinelli e Rodrigo Schoenfeld e do diretor da PYR, Ricardo Robinson. "Com este convênio é possível intensificar as políticas de rotações de culturas buscando parcerias para que se consolide o trabalho", disse Pereira.

Robinson explicou a importância do convênio. "A nossa empresa tem a função de expandir conhecimento. Nós temos a filosofia de fornecer ferramentas o mais barato possível e o mais eficiente possível. Este sistema é sustentável e facilita o trabalho de irrigação, minimiza perdas de água e é amigável para o meio ambiente".

Badinelli afirmou que com a irrigação neste ano de seca, a ideia é manter a produtividade das lavouras de soja em áreas de arroz. "Já existe uma estrutura de irrigação e drenagem do arroz que pode ser aproveitada e otimizada para a soja, favorecendo a estabilidade produtiva, garantindo a rentabilidade do negócio e colaborando com a rotação de culturas".

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter