Arroz para o mercado da agroenergia.

Embrapa mostra variedades de arroz para a produção de etanol e também ração animal.

Embrapa mostra variedades de arroz para a produção de etanol e também ração animal
A Embrapa Clima Temperado, de Pelotas (RS), está demonstrando em sua unidade da Vitrine Tecnológica, montada no Parque Zé Terra, do Sindicato Rural, durante a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 20 a 22 de fevereiro, em Mostardas (RS), o desempenho de suas principais cultivares.

Entre elas, destaca-se a cultivar BRS Pampa, cujas principais características são alta produtividade e excelência na qualidade de grãos. De acordo com a Embrapa, esta cultivar também apresenta resistência média à brusone da folha e da panícula. Outros destaques são as BRS Querência, com panículas longas e grande número de grãos, e a BRS Sinuelo C, tolerante a doenças e ao herbicida Only.

Na Vitrine da Embrapa, o público também poderá conferir a linhagem AB 11047, também chamada Arroz Gigante, que, como diz o próprio nome, se caracteriza pelo grão grande com alto conteúdo de amido. Esta cultivar é excelente fonte para a alimentação animal, além de matéria prima para a produção de etanol.

A linhagem BRA 051108 é recomendada para alta produtividade de grão do tipo agulhinha, com rendimento de inteiros superior a 62%, Já a cultivar de capim sudão BRS Estribo é uma forrageira para cobertura de solo e pastejo, de alta produção de forragem. Apresenta alto grau de perfilhamento, manejo de pastejo flexível, ciclo longo de utilização (entre outubro abril-maio), rusticidade e boa qualidade de folhagem.

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter