Clima impõe dificuldades à semeadura do arroz no RS

Pode-se observar este cenário entre as regiões Centro e Oeste do Estado, nas quais as chuvas dos últimos dias foram mais intensas e persistentes.

A semeadura da safra de arroz na temporada 2014/15 no Rio Grande do Sul tem enfrentado algumas dificuldades neste início do processo, segundo o relatório informativo semanal da Emater/RS. As condições meteorológicas ocorridas até o momento estão dificultando a implantação das operações de plantio grãos de verão, especialmente o arroz.

Nesta situação pode-se observar este cenário entre as regiões Centro e Oeste do Estado, nas quais as chuvas dos últimos dias foram mais intensas e persistentes. Já, do Centro em direção ao Leste o plantio pôde ser efetuado mais a contento, uma vez que a umidade se mostrou menor, facilitando o ingresso das máquinas e implementos.

Como média geral, o percentual de área semeada atinge no momento 15% do total projetado para esta safra, uma diferença de oito pontos percentuais a  menor em relação à média dos últimos anos, no relatório da Emater.

2 Comentários

  • Algumas dificuldades ? eu diria com certeza, todas as dificuldades, a EMATER sempre ” viajando na maionese ” e ainda chuta 15 % da área do estado plantada.
    Ela olha as lavouras pelo google earth ? só pode….

  • No máximo 10 % se seguir assim metade ou mais da área será plantada fora de época

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter