Produtividade do Arroz – Dia de campo vai avaliar a unidade demonstrativa

 Produtividade do Arroz – Dia de campo vai avaliar a unidade demonstrativa

Produtores de arroz vão conhecer a produtividade de treze variedades no dia 11

A Cooperativa tem recomendado o uso de sementes que tragam melhor retorno para o produtor, como também para a indústria.

A Cooperativa Juriti marcou para o dia 11 de março o dia de campo junto à unidade demonstrativa de arroz implantada em parceria com a Epagri, para verificar a produtividade de 13 cultivares de sementes. O encontro começa às 8h30min junto a unidade, localizada na via de ligação da SC-415 com a região central de Massaranduba, na propriedade de Orlando Giovanella.

São variedades desenvolvidas pela pesquisa em Santa Catarina, entre elas a recém-lançada SCS 121 e três do IRGA. O presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella, explica que os experimentos são muito importantes porque dão aos produtores a possibilidade de escolha daquelas sementes mais produtivas e que, por consequência, lhes trarão mais resultados financeiros.

Orlando registra que a Cooperativa tem recomendado o uso de sementes que tragam melhor retorno para o produtor, como também para a indústria. "Não somos contra nenhuma variedade, mas ela precisa trazer benefícios para todos. Pode uma variedade ser boa para o produtor, mas não é para o beneficiamento. Ela precisa trazer benefícios para os dois lados", diz.

ENTRADA – Cerca de 60 por cento da safra projetada para 2014/2015 dos associados já deu entrada na Cooperativa Juriti. Em 2014 a Cooperativa recebeu pouco mais de 1,4 milhão de sacas e a expectativa é de que a safra atual fique dentro desse parâmetro.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter