Seapa realiza debate para discutir mecanismos para agregar ainda mais valor aos produtos gaúchos

Em Não Me Toque, secretário Ernani Polo recebeu o ex-ministro da agricultura Francisco Turra para encontro com entidades do setor primário.

Na manhã desta terça-feira (10), o Secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, recebeu na sede da Expodireto-Cotrijal o ex-Ministro da Agricultura Francisco Turra, que veio debater, com representantes do setor produtivo, algumas medidas para recuperar o protagonismo do agronegócio gaúcho, em especial, mecanismos para agregar mais valor aos produtos, visando ampliar as exportações.

No encontro, o modelo de exportação do RS foi bastante discutido. Segundo Turra, é preciso romper o isolamento com o resto do mundo. “Temos problemas com a carga tributária e com os custos de produção. Estamos atrasados em relação a outros estados. Romper o nosso isolamento e abrir novos mercados é uma necessidade”, disse.

O ex-ministro aponta ainda a diversificação da exportação como uma das medidas para atrair investidores. Ernani Polo destacou que o encontro de hoje serviu como ferramenta para agregar ainda mais valor ao nosso produto.

“A secretaria da Agricultura e Pecuária quer facilitar o diálogo entre todos os atores do agronegócio. A nossa ideia, ao trazer o ministro Turra para esse debate, foi a de ajudar o setor a encontrar caminhos para crescer ainda mais”, observou.

Participaram da reunião o presidente da Expodireto-Cotrijal, Nei Mânica; o presidente da Farsul, Carlos Sperotto; o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, Cláudio Bier; o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles; representantes do setor de grãos, pecuária de leite e corte, aves, cerealistas e Fetag.

Durante as falas as representações reiteraram o apoio ao trabalho realizado pela secretária da Agricultura e Pecuária.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter