Aberta a Expoarroz, em Pelotas

 Aberta a Expoarroz, em Pelotas

Irga é um dos patrocinadores e expositores do evento

A feira reúne até sexta-feira mais de cem expositores dos diferentes segmentos que compõem a cadeia produtiva do arroz.

Autoridades dos governos federal, estadual e municipal, produtores, empresários, empreendedores do setor orizícola e dirigentes de entidades representativas do setor prestigiaram a abertura oficial da Expoarroz 2015, ocorrida na noite desta terça-feira (05), no Centro de Eventos de Pelotas, Rio Grande do Sul. A feira reúne até sexta-feira (08), em 22 mil m², mais de cem expositores dos diferentes segmentos que compõem a cadeia produtiva do arroz, com a realização de fóruns de debates e vários eventos paralelos.

O coordenador geral da Expoarroz 2015, Fernando Estima, fez o discurso de saudação, com foco na necessidade de apoio à produção rural, principalmente em um momento de retração da economia. \"A única receita para a crise é trabalhar mais, gerando emprego, renda e desenvolvimento\", ressaltou.

O secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, destacou o caráter de integração promovido pela Expoarroz em seus objetivos e estratégias, durante seu discurso de saudação. “Aqui temos bons exemplos de empreendedorismo e de como fala o governador José Ivo Sartori, do Brasil que dá certo”, observou. Polo também enfatizou a importância da integração da cadeia produtiva do setor primário para a geração de emprego e renda do Estado, em especial no momento de dificuldade econômica que o Rio Grande enfrenta. “Temos a esperança de que a produção primária seja o caminho para o estado superar as dificuldades”, afirmou.

O prefeito de Pelotas e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Eduardo Leite, também destacou o papel articulador setorial desempenhado pela Expoarroz e o dinamismo empreendedor dos produtores do setor orizícola. “Apesar dos próprios governos e da burocracia estatal, a iniciativa privada continua efetivamente gerando riqueza e trabalho. Quero saudar aqueles que, apesar de tudo, continuam produzindo e empreendendo”.

Após os discursos, as autoridades realizaram o corte da fita inaugural do evento e fizeram passeio guiado pelos estandes da Expoarroz 2015.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter