Desempenho das sementes RiceTec embala nova campanha de vendas

 Desempenho das sementes RiceTec embala nova campanha de vendas

Produtividade média do Titan foi de 9,49 mil quilos por hectare

Portfólio da empresa incrementou em 18% a produtividade media de seus clientes em relação a principal cultivar CL do mercado.

A safra gaúcha de arroz teve uma quebra de 16% no último ciclo, segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A colheita foi de 7,37 milhões de toneladas. O motivo foi a forte incidência do El Niño que afetou duramente as lavouras gaúchas do grão. A produtividade média, de acordo com o órgão de pesquisa do Estado, foi de 7,04 mil quilos por hectare.

Entretanto, a RiceTec, empresa pioneira e líder em pesquisa e tecnologia em sementes de arroz, responsável por mais de 95% do mercado de sementes híbridas de arroz no Rio Grande do Sul, comemora o desempenho produtivo do seu portfólio. Conforme o diretor de Pesquisa da empresa, Edgar Alonso Torres Toro, houve um incremento produtivo de 18% em relação a principal cultivar CL do mercado. “Este ano enfrentamos o pior El Niño da história no Brasil, no entanto, a produtividade média do Titan, uma das nossos principais variedades, foi de 9,49 mil quilos por hectare”, frisa.

O desempenho dos produtos RiceTec nas lavouras tem embalado a campanha de vendas da empresa, no Rio Grande do e Santa Catarina. Com o objetivo de levar ainda mais flexibilidade, segurança, qualidade e rentabilidade ao produtor de arroz, a multinacional criou uma nova campanha sustentada na diversificação de portfólio e na flexibilização de negociação, além de um benefício extra para quem investir na Fórmula RiceTec. “Quem adquirir pelo menos dois produtos, receberá antecipadamente e sem custos, uma amostra do nosso produto convencional, que será lançado apenas no próximo ano”, revela o diretor de Marketing, Leandro Pasqualli.

Outro diferencial da Campanha Flex, são os valores atrativos nos vencimentos a curto prazo. Para os vencimentos a longo prazo, a RiceTec ainda agrega a “Moeda Forte”, ação inovadora lançada em 2015 que trava valor da cotação do grão, usando a lógica de mercado futuro. “Essa nova ferramenta visa um melhor atendimento de todos os clientes RiceTec”, destaca Pasqualli.

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