IBGE reduz projeção e prevê 10,8 milhões de toneladas de arroz nesta safra
Levantamento prevê safra pouco maior do que o da Conab.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (7/7) nova projeção da safra de verão 2015/16, e reduziu a previsão da colheita de arroz. O volume total produzido foi estimado em 10,8 milhões de toneladas, com queda 0,6% em relação à avaliação de maio, ou 69,5 mil toneladas.
O levantamento ainda é otimista em relação à pesquisa mensal da Companhia Nacional de Abastecimento. Para chegar aos novos números, o IBGE reduziu a expectativa de produtividade no Norte e no Nordeste do Brasil por causa da estiagem. Além disso, apontou o excesso de chuvas como a causa de menores rendimentos no Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.



2 Comentários
Engracado q falam em quebra no norte e Mato Grosso, mas não comentam da quebra no sul q com certeza aponta uma quebra maior onde o Brasil não chegou a atingir dez milhões de toneladas. Mas tudo são previsões q não deva interressar ao produtor, apenas um preco que lhe traga renda e não alguém que dita numeros q lhe convêm pra mascarar a realidade. Sds.
O número é 9,0 milhões de ton, quem quiser se iludir com mais que se iluda.
O mercado já está mostrando.
Quebra jamais vista em toda a história da nação.