Vendedor mais ativo e indústria retraída pressionam cotações do arroz

Na parcial de setembro (até o dia 19), o Indicador acumula queda de apenas 0,18%. .

O preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul registrou leve queda na última semana, devido ao maior interesse de vendedores em negociar.

Orizicultores ativos cederam nos valores pedidos, diante da necessidade de “fazer caixa” e cumprir com os compromissos de safra.

Já a indústria, insatisfeita com o fraco ritmo de venda do arroz beneficiado aos grandes centros consumidores, ofertou valores menores na compra de casca ou ficou fora de compra.

De 12 a 19 de setembro, o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, caiu ligeiro 0,23%, fechando a R$ 50,28/sc na segunda-feira, 19.

Na terça, 20, não houve cálculo do Indicador devido ao feriado no Rio Grande do Sul.

Na parcial de setembro (até o dia 19), o Indicador acumula queda de apenas 0,18%.  

 

1 Comentário

  • Para quem entende um pouco de dados estatísticos (ou já estudou estatística em algum curso superior) existem fórmulas matemáticas testadas e largamente comprovadas por matemáticos inteligentes que as montaram para testar experimentos e validar cientificamente diferentes níveis de flutuação envolvendo muitas variantes e condições adversas em momentos compatíveis com a tese proposta, como o teste de Duncan a nível de 5 %, falar em oscilações de menos de 0,5 % é o mesmo que não dizer nada, ou seja, é inexpressiva qualquer objeção ao fato em si, 0,18; 0,23, e tudo que ficar abaixo 0,5 % não merece consideração e nem relevância.
    Portanto o valor da saca, pode ter em um breve momento estacionado, e não regredido, cientificamente comprovado, pressão baixista imposta por quem tem interesses especulativos não passam pelo produtor e sim pela industria e varejo que querem ostensivamente baixar o preço da matéria prima e aumentar ainda mais seus polpudos lucros encima da classe produtora.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter