Futebol com arroz em 2017

Arroz Urbano patrocinará o São Paulo FC, de Rogério Ceni, em 2017.

A empresa Urbano Agroindustrial, com sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, anunciou que será patrocinadora do São Paulo Futebol Clube em 2017. O clube em 2016 não teve grande desempenho nem no campeonato paulista e nem no brasileiro, e perdeu o patrocinador principal. Com isso, abriu-se a oportunidade de negócios.

Com isso, o Arroz Urbano terá sua marca estampada na barra frontal das camisetas do clube da capital paulista. O contrato, cujos valores não foram revelados, é válido por um ano e teria sido fechado por cota 30% maior do que a empresa que estampava a marca anterior.

A empresa tem unidades em Jaraguá do Sul, Gaspar, Meleiro e Pouso Redondo, em Santa Catarina, São Gabriel, no Rio Grande do Sul, Sinop, no Mato Grosso, Cabo de Santo Augustinho, em Pernambuco, e ponta Grossa, no Paraná, além de Guarulhos, em São Paulo.

A empresa trabalha com processamento e comercialização de arroz, farinha de arroz e macarrão de arroz, além de feijão.

Controlado pela família Franzner, o grupo também é dono da Selgron, empresa especializada em soluções eletrônicas para classificação, seleção e empacotamento de grãos, criada em 1991. Também detém usinas termelétricas e hidrelétricas de geração de energia. Jaime Franzner,  um dos sócios da empresa, já presidiu o SIndicato da Indústria do Arroz de Santa Catarina (Sindarroz – SC).

A Urbano Agroindustrial não é a única empresa de arroz envolvida com o futebol. O empresário Celso Rigo, dono da Pirahy Alimentos, da marca  Prato Fino, de São Borja (RS) é um mecenas do Grêmio Portoalegrense, tendo participação nos investimentos de jogadores como Giuliano, da seleção brasileira, e Miller Bolaños, da seleção equatoriana.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter