Dias 01 e 02 de fevereiro tem Campo Demonstrativo Cooperja, em Jacinto Machado (SC)

No primeiro dia estão programadas duas palestras: “Irrigação por Gotejamento Subterrâneo no Arroz”, com Eng.º Agrº Cristiano Jannuzzi, às 10h; e “Tecnologia de Aplicação de Defensivos”, com Eng.º Agrº Maurício André Ilgenfritiz.

Será nestes 01 e 02 de fevereiro a 13ª edição do CDC- Campo Demonstrativo Cooperja. A abertura oficial, será às 11:30, do dia 01, com a presença de autoridades locais e estaduais, mas a programação é extensa e segue com palestras, exposições e demonstrações durante todos os dois dias. O local não poderia ser melhor, mais de 7 ha. totalmente destinados para as demonstrações de culturas como: arroz, banana, milho, maracujá, pastagem, uva, HF, entre outras. Além disso, acontecem exposições de animais, máquinas e implementos agrícolas, veículos e motocicletas. Também acontece a II Feira da Agricultura Familiar, com foco na sustentabilidade, tecnologia, renovação e alimentação saudável.

No primeiro dia estão programadas duas palestras: “Irrigação por Gotejamento Subterrâneo no Arroz”, com Eng.º Agrº Cristiano Jannuzzi, às 10h; e “Tecnologia de Aplicação de Defensivos”, com Eng.º Agrº Maurício André Ilgenfritiz, às 15h. No dia 02 as palestras são: “Plantas Medicinais”, com o ambientalista Aléssio dos Passos Santos, às 10h; e “Seguro Agrícola”, com o diretor executivo da Tovese Corretora de Seguros, às 15h. As inscrições podem ser feitas antecipadamente com 2kg de alimentos. Durante todo o evento haverá feira com venda de produtos agropecuários e artesanato.

Mais de 30 empresas ligadas ao agronegócio estarão presentes no CDC, e a expectativa é de 2 mil pessoas passem pelos standes. O Engº Agrº e coordenador do evento, Kleyton Abreu, acredita que esta é a oportunidade que todos esperam para conhecer a realidade cooperativa e do setor agropecuário, que estima-se ter um ano promissor. “Traremos como novidade palestras técnicas. Além disso, as empresas parceiras da Cooperja demonstrarão seus portfólios de produtos e manejo correto na condução da lavoura”, destaca.

2 Comentários

  • Alguem sabe me informar se vai ter demonstração de como vender arroz barato e com prazos de até 120 dias para pagar?????? Por que a Cooperja é especialista nisso nas praças onde atua. Se for revelado esse milagre da multiplicação dos grãos de arroz eu vou neste evento. Olho vivo pessoal, para uns dá e para outros não. Boa noite.

  • Prezado Alexandre, se a cooperja não der essa receita, não se acanhe em pedir aos vários outros engenhos que vendem barato como por exemplo as marcas kika, fazenda, realengo, coradini, chinês, blue soft, namorado, catarinão, sepe entre muitos outros e que vai faltar espaço nesta coluna…..

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter