Produtor deve ficar atento ao risco de alagamento no RS
Na quinta-feira (25), uma outra frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuvas volumosas sobre o estado, principalmente na metade sul e oeste.
O avanço de uma frente fria pela faixa oeste do Rio Grande do Sul nesta manhã de terça-feira (23) deixa o tempo bastante instável e chuvoso em praticamente todo o estado. Os volumes de chuva previstos ao longo do dia poderão ultrapassar os 50 mm em muitos municípios gaúchos e catarinenses. Além disso, também são esperadas chuvas no sudoeste e oeste do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul.
Ao longo do dia, áreas de instabilidade ganham força no Mato Grosso, Goiás e em Minas Gerais. Há previsão de pancadas de chuva bem localizadas e de curta duração. Tempo mais firme apenas sobre a região do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e em boa parte do estado de São Paulo.
Risco de alagamento
Na quinta-feira (25), uma outra frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuvas volumosas sobre o estado, principalmente na metade sul e oeste. Há risco para alagamento nas regiões das várzeas, principalmente na região da fronteira oeste gaúcha entre a quinta (25) e o sábado (27).
A chuva começa a ficar mais concentrada sobre a região Sul do Brasil, uma condição tipicamente normal para essa época do ano. O tempo mais firme e seco voltará a predominar sobre a região central e norte do país, com exceção apenas para a faixa litorânea que ainda terá pancadas de chuva.