Zona Sul realiza roteiro técnico sobre manejo de inverno

 Zona Sul realiza roteiro técnico sobre manejo de inverno

Condução das áreas na entressafra ajuda a determinar qualidade da lavoura

Evento reuniu mais de 40 produtores para discutir manejo das áreas para integração entre arroz e soja.

Em meio à cerração dos campos no interior no município de Capão do Leão, Zona Sul do Estado, produtores de Arroio Grande e Jaguarão participaram do primeiro Roteiro de Inverno do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A estação ainda nem chegou, mas os Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) das cidades de Arroio Grande, Jaguarão e Pelotas já se anteciparam.

Mais de 40 orizicultores aderiram à ideia.O roteiro aconteceu durante a terça-feira (13), nas lavouras de Carlos Alberto Iribarrem Júnior, de Capão do Leão, e na propriedade da família Rechsteiner, em Pelotas, onde os produtores tiveram a oportunidade de buscar mais conhecimento para aplicar em suas lavouras.Este foi o primeiro roteiro técnico de inverno do ano.

O roteiro mostrou os bons resultados e as experiências adquiridas com a prática da Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com as culturas da soja e arroz. “O saldo do roteiro é positivo, foi mais um dia onde os produtores interagiram, trocaram experiências e agora levam junto consigo mais conhecimento para tornarem suas propriedades cada vez mais produtivas”, declarou André Matos, coordenador regional do Irga da Zona Sul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter