Zona Sul realiza roteiro técnico sobre manejo de inverno
Evento reuniu mais de 40 produtores para discutir manejo das áreas para integração entre arroz e soja.
Em meio à cerração dos campos no interior no município de Capão do Leão, Zona Sul do Estado, produtores de Arroio Grande e Jaguarão participaram do primeiro Roteiro de Inverno do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A estação ainda nem chegou, mas os Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) das cidades de Arroio Grande, Jaguarão e Pelotas já se anteciparam.
Mais de 40 orizicultores aderiram à ideia.O roteiro aconteceu durante a terça-feira (13), nas lavouras de Carlos Alberto Iribarrem Júnior, de Capão do Leão, e na propriedade da família Rechsteiner, em Pelotas, onde os produtores tiveram a oportunidade de buscar mais conhecimento para aplicar em suas lavouras.Este foi o primeiro roteiro técnico de inverno do ano.
O roteiro mostrou os bons resultados e as experiências adquiridas com a prática da Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com as culturas da soja e arroz. “O saldo do roteiro é positivo, foi mais um dia onde os produtores interagiram, trocaram experiências e agora levam junto consigo mais conhecimento para tornarem suas propriedades cada vez mais produtivas”, declarou André Matos, coordenador regional do Irga da Zona Sul.